sábado, 31 de dezembro de 2011

+ 2012

Pinned Image

A grande vantagem dos marcos de calendário: aniversários, passagem de ano, é que é uma boa desculpa para parar, pensar e desejar. No meu aniversário desejei tudo isto, e para 2012 desejo: divertir-me +, rir +, entregar-me +, conhecer-me + para evoluir + 
... afinal, a felicidade é mesmo isso: pertencer ...
Happy New Year!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Fashion Shopping #42




A Maria falou aqui e eu gostei de tudo isto e de ser vendido aqui, em Portugal! Pode-se ver e comprar aqui More is Better.

Turkey

Istanbul Fashion

New Year's Eve?
Se me deixassem ía ali até onde a Ocidente se cruza com o Oriente explorar emoções: ali onde se sentem sabores fortes e cheiros intensos; onde já se sente o pó do médio oriente e se tenta ser Europeu mas não se consegue bem, porque a tradição está demasiado entranhada nas gentes, na cultura ...no islão ...     

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

State of mind

Pinned Image

Kid in a candy store

Go


Ready, Get set, Go 
Lojas que valem a pena quando a carteira não é pequena: BCBG @ Rua Castilho!
Petit Patapon (compre 2 e leve o mais barato por 1 euro)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vê-se benzito


Apanhei-o ontem à noite no TVC4 ...e vi-o. Não tinha lido o livro todo (fiquei em Roma) mas tinha curiosidade de saber o enredo, já que a história em si já era conhecida: a woman's quest to find herself (nada de novo) - afinal é importante perceber que a melhor relação que se pode ter é consigo própria, bem dizia a Diane aqui.

 O caminho da Elizabeth Gilbert foi este, quote "A force in nature governed by laws as real as the laws of gravity. The rule of Quest Physics goes something like this: If you're brave enough to leave behind everything familiar and comforting, which can be anything from your house to bitter, old resentments, and set out on a truth-seeking journey, either externally or internally, and if you are truly willing to regard everything that happens to you on that journey as a clue and if you accept everyone you meet along the way as a teacher and if you are prepared, most of all, to face and forgive some very difficult realities about yourself, then the truth will not be withheld from you."

Gosto de histórias verídicas e sobre esta fascina-me a coragem dela em partir. Não me parece que seja preciso tirar um ano sabático para este efeito, nem mesmo ir a lado nenhum, mas como sou uma curiosa e estas coisas interessam-me (sem fanatismos), um dia meto-me numa viagem. Na União Budista Portuguesa, onde fiz alguns cursos de meditação, há viagens organizadas ao Tibete e à India (são só algumas semanas), um dia gostava de ir ... afinal:
“The world is a book and those who do not travel read only one page.” – St. Augustine
Diria mais: the world and its cultures ...

sábado, 24 de dezembro de 2011

A todo o Mundo

Pinned Image

O desejo de uma noite verdadeiramente especial, de partilha, de solidariedade ... com o sentimento de que hoje, em grande parte do mundo, as pessoas estão unidas por um sentimento de grandeza e de pertença àquilo que nos une: a um amor maior.

ps - vai-se acabar o estado de graça: durante um mês o menino Jesus não dava ao ordens ao Pai Natal para entregar presentes ao meninos que se portassem mal ... será que consigo fazer render este peixe pelo menos mais um mês, com referência a uma memória futura ...

Mais uma vez sou apanhada pelo pai Natal - afinal onde é que ele entra? Cá para nós é o executive do menino Jesus, mas como as teorias divergem, sou apanhada nas incongruências das diferenças - não podia haver uma petição para subscrição de uma história comum - é que facilitava!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

WTF

Pinned Image

Pardon my french: mas que m***a é esta dos pais oferecerem presentes às professoras? Estava eu muito bem a tirar o casaco ao meu mai grande à porta da sala de aula, quando testemunho uma "daquelas" mães (=irritantes porque fazem tudo na perfeição para a escola) a orientar a filha para ir presentear a educadora e a auxiliar .... enquanto se fazia simpaticona e amorosa.
Isto é uma escandaleira: devia haver uma regrar contra o suborno, em idade escolar!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Movie title

Sempre achei que a conversa da super-mulher não me era aplicável, afinal eu só pretendia o básico: ser uma boa mãe, alimentar os meus com o "costume" (não primava pelo sabor mas apenas por aportar-lhes alimentos saudáveis), uma boa companheira, manter o meu trabalho, ser amigas das minhas amigas, presente para os meus pais/avós e por fim tratar de mim, quem sabe até ginasticar aqui e ali.
Só não percebi que nada disto é fácil de alcançar, porque a verdade é que tudo isto é exigente, nada disto é apenas "básico". Por isso, mais uma vez, deixo o meu testemunho de orgulho pelas minhas amigas, que para além do dito básico são extraordinárias em alguma(s) coisa(s): porque recebem lindamente em casa, porque cozinham extraordináriamente, porque têm um dom para contar histórias para crianças, são prendadas em krafts, porque são profissionais excepcionais .... e em cima disto tudo ainda são umas quarentonas "cool" (vide ante-penúltimo post).
Gostava de dizer que fico satisfeita com o meu básico, mas a verdade é que ambiciono sempre melhorar nisto ou naquilo, mas como não me levo muito a sério nessa empreitada, talvez não faça muito mal...
ps - não sei se este filme tem a ver com a minha lenga lenga, mas o título parece-me aplicável
ps 2 - sim, tal como as minhas amigas, também eu espero ser mais habilidosa numa ou outra vertente dos meus básicos ...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Fashion Statement #33

Looks de Natal:
Anja Rubik
67225010

Parecem-me bem, muito bem!

Ode às minhas amigas


A maioria das minhas amigas não tem 40, nem 39, nem 38, nem 37, nem 36 ... mas têm a pinta daquelas quarentonas bem arranjadas, embora pareçam a idade que têm, ou seja, dos quarenta só mesmo a pinta. Ora, isto de ter pinta de quarenta significa que estão sempre bem vestidas e instyle (note-se), têm cabelo de cabeleireiro (i.e., arranjado mas sem ser excessivo), mãos sempre arranjadas, e são cool...muito cool, i.e, nota-se e sente-se que "de bem com a vida".
Estas minhas amigas têm trinta e picos mas pinta de quarenta, isto porque consta que os quarenta são os novos vinte! Ah isto para dizer que adoro as minhas amigas, cada uma com o seu charme!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Eu, fona, me confesso

Pinned Image

Sempre fui pouco fashion no que toca a shopping M.O., já que me dá um enorme gozo fazer óptimas compras a baixo preço. Bom, com a dita cuja da crise a coisa agudizou-se por me sentir legitimada a levar esta minha máxima ao limite. O que significa que sou oficialmente uma "fona" comigo e com os outros; por isso, confesso o meu especial prazer em comprar presentes giros/giros (aqueles que são A CARA dos destinatários) e em muita conta. E é assim que hoje relato o meu deleite, por ter feito óptimos negócios para a miudagem pequena - que é quem tem verdadeira alegria com a quadra.

Esta minha "fonice" tem-se agudizado nos últimos anos, por ter percebido que compro exactamente as mesmas coisas mas a metade do preço, basta esperar um ou dois dias após o Natal. Por isso também confesso que já andei por aí, feita mirone, a fazer um percurso mental do trajecto de lojas para iniciar a maratona, no dia 26 ou logo que seja dada a ordem de largada! Mi aguardem!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Again


Todos os anos tenho a mesma falta de originalidade e de paciência e a mesma assunção: de que os meus familiares se regozijam quase tanto como eu, com as fotografias dos meus rebentos. E assim corro a família toda a calendários fotográficos (afinal até têm uma finalidade prática) e que são tão giros - claro, ou não estivessem rechados das fotografias mais deliciosas de todas: as dos meus bonecos!
Ah e quanto a álbuns : recomenda-se blub.com

sábado, 17 de dezembro de 2011

Não está fácil...

Pinned Image
Resumo das últimas 12 horas:
- Duas idas ao hospital: 6 h
- Dormida no sofá: 1 h
- Dormida na cama: 4 h
- Alimentar e fazer aerosol: 1 h
Não está fácil...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Feel

Pinned Image

"I've learned that people will forget what you said, people will forget what you did, but people will never forget how you made them feel."
Maya Angelou

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Never stop


Never stop exploring ... live the moment ... extreme bliss ... fully satisfied

Muito bom

No nível do muito bom: http://www.rititi.com/2011/12/13/1952/

Off the beaten track

A modos que voltámos ao registo fora de estrada .... e confesso que cada vez gosto mais disto porque é uma forma MA-RA-VI-LHO-SA de conhecer o nosso país e estar junto da natureza ...



terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Nham nham

Sítios giros, giros e bons e nada caros, para almoçar:


Cantina do Lx Factory




Desafios

E foi a falar de rotinas que descobrimos que uns amigos nossos (pais de 3 crianças), perdem demoram imenso tempo a despachar-se de manhã, porque fazem uma festa de sumos naturais .... e que há custa disso não apanharam uma constipação este ano. E também porque dessas já tive a minha conta, achei por bem experimentar a dita façanha e tirar algum partido do convívio matinal, em vez de transformar as manhãs na correria do costume - afinal, o que é que importa acordar 15m mais cedo?

Banana + leite + flocos de aveia + frutos silvestres congelados = mix it up!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Alerta

Pinned Image

Os pais Natais dos centros comerciais deviam ser submetidos a testes psicotécnicos, tal é a importância das funções que desempenham, não estivessem em causa crianças, ainda mais cheias de expectativas nesta altura do ano.

É que confrontámos-nos com o Pai Natal do Corte Inglês, dentro da sua casinha, rodeado de adultos preocupados sabe-se lá com o quê, todos eles ignorando que o mero facto de estar ali um Pai Natal era motivo suficiente para despertar a atenção das crianças transeuntes.
Ora, meu mai grande reparou no aparato e na grande personagem (muito embora rodeado de adultos) e logo exclamou "quero dar um abracinho ao Pai Natal!". Bom, restou-me colocá-lo à porta da casinha (ficando atrás dele) na expectativa que alguém reparasse que ali estava uma criança, à espera de um minuto de atenção do dito cujo.
Assim, ao fim de dois minutos de sentinela, parado a olhar e sem ser notado, lá fui forçada a falar alto para que a minha criança fosse notada. E finalmente o grupo de adultos toma consciência e dispersa, deixando o Pai Natal desempenhar as suas funções. E é neste contexto de desatenção, que este episódio continua na mesma linha de frustração com este personagem, cuja intervenção começa desta forma, dirigindo-se ao meu filhote:
- "Atão?" ... o meu filhote claro, nada responde e aproxima-se do Pai Natal.
Este último continua, dirigindo-se a mim (incapacitado de perceber que uma criança de 3 anos e meio sabe dizer o seu próprio nome): "A criança como é que se chama?".
Perante tal incapacidade de perceber que estava ali uma criança entregue à expectativa de interacção, eu tento salvar as expectativas no meu rebento e digo-lhe:
"Vá Duarte, um abraço ao Pai Natal", que ele prontamente dá.
Julgo que surpreendido com o afecto, o personagem fica sem reacção e começa a oferecer-lhe chocolates. Nesta situação (e saturada do assédio doce que as crianças têm) disse ao meu filhote:
"Vá Duarte diz ao pai Natal que te vais portar bem para receberes presentes" o que ele faz prontamente. O personagem que, para além de ser inapto, também parece ser surdo, responde-lhe "queres mais chocolates?". Tentando salvá-lo definitivamente da situação, agarro-o pelo braço e afasto-o, despendindo-me do personagem e repetindo a dita frase.

Estas situações são avassaladores, ainda mais tendo em consideração que essas instituições "os shoppings" deviam ter uma responsabilidade acrescida já que os respectivos lucros resultam, em grande parte, do espírito consumista que é incutido nas crianças e de que eles, acima de tudo usufruem.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Back on track


Estou TÃO feliz por ter retomado as minhas corridas, mas acima de tudo por ter constatado que estou com a mesma preparação, apesar de ter estado parada cerca de dois meses. Bom, a verdade é que fui castigada pela dita cuja, a dor de outros tempos: esta, ainda assim não abrandei, antes acelerei visto que consegui bater a minha velocidade média.
Por fim, resta-me agradecer à minha querida M. porque foi ela que me incentivou a voltar, por ser uma vencedora não só na corrida dos 101 km, mas também por nunca se deixar vencer pelas desculpas do costume. 

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A não perder


Quem é amiga, quem é? Que vem aqui partilhar que o Outlet do Filipe Faísca na Calçada do Combro está aberto este mês e tem vestidos maravilhosos (primavera/verão) entre 100€ e 200€ e sapatos usados no desfile ao preço da chuva 25 € (é preciso é ter um pé de princesa - nada mais nada menos do que calçar um 41/42).

My mood


Mais uma música de fim de tarde na rádio.
"The best of Marvin Gaye" - um dos melhores presentes de anos que já recebi.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

+ 1 Zon - RiR


Para grandes males, grandes remédios: enrolar na manta, aconchegar no sofá e ver algo que não exija muito do intelecto.
Em geral detesto filmes para rir ... daqueles que têm piadas ou cenas cómicas. Mas é como tudo, há sempre uma excepção que confirma a regra.

domingo, 4 de dezembro de 2011

W-end: visão

As nuvens como cenário de fundo

O espelho das cegonhas

A névoa da água

A areia virgem

La lune cachée

My little sweetheart

Faraway sunset
A visão do meu fim de semana.
Podia ter sido mais animado, mas foi o que se arranjou ...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

W-end senses

Visão @ FIL
Ana Vidigal

Belén Uriel

Francisco Queirós
Paladar e Olfacto @ Feira Bio no Mercado de Santa Clara



Audição @ passagem à frente do Museu de Fado com uma mulltidão de gente a cantar http://www.youtube.com/watch?v=xNFGMjyISGA

Tacto .... apalpar e beijar os meus bebés non-stop