Não leve nada para o lado pessoal: tudo o que se diz a nosso respeito e que nós dizemos acerca dos outros, não passa de meras opinuiões parciais, baseadas em crenças subjectivas, incapazes de reflectirem uma "opinião" verdadeira pelo que, não nos devemos deixar condicionar por isso: seja quando são boas, seja quando são más.
Esta surgiu de mais uma converseta com uma amiga ....
A opinião que os outros tem de nós, também nos faz mais conscientes de nossa imagem reflectida, por que nem sempre o que pensamos sobre nós proprios é como os outros nos vem. Se uma opinião de uma amiga nos fizer reflectir neste ou naquele ponto para mehorarmos, caramba então venham as opiniões que os outros tem de nós!!!
ResponderEliminarHa uns anos andei durante muito tempo para dizer a uma amiga que ela punha sombras com demasiadas cores, ela ficava-lhe tudo bem por que é gira de natureza e por isso achei que não devia desiludi-la da sua pericia para a maquilhagem , mas passado uns tempos enchi-me de coragem e disse-lhe, conclusão: a miuda agora ainda anda mais gira. Ponto positivo para as opiniões dos outros.
Voltando a coisas mais sérias, a opinião dos outros bem como a nossa propria percepção de nós proprios é sempre subjectiva pelo que analizada com o maior rigor possivel( quem opiniou, como o fez, a circunstancia, etc..) podem ou não, ser muito válida.
Não diria condicionar como referes, mas crescer sem sombra de duvidas, não andamos ao sabor das opiniões dos outros mas devemos estar atentos as opiniões daqueles que nos querem bem e de quem confiamos e nos conhecem bem.
ahhhhh querida! cá faltavas!
ResponderEliminarConcordo, embora as opiniões sejam de facto subjectivas, quando ditas com amizade reflectem um ponto de vista que nos pode fazer pessoas melhores - ainda assim, há que ter presente que as opiniões são sempre "relativas" por serem "subjectivas". Assim não podia concordar mais: estar atento, mastigar e quem sabe ingerir ...
Quanto à "sombra" compreendo mais do que possas imaginar ... e até vou fazer um post a seguir sobre isso ...