sábado, 30 de outubro de 2010

Retiro

A modos que estou quase a ir para o reino dos Algarves ... deixámos o besnico mais velho e levamos o baby. Com o temporal que está não vamos sair do hotel mas não faz mal porque temos tudo à mão para descansar: fazer massagens, ler, comer, namorar, dormir - nos dias que correm é o que mais preciso. Vou levar o computador mas não sei se vou vir aqui ...
Xoxo
ps - you may miss me 

Rei morto

Rei (quase) posto ... já falei com o pai Natal que acedeu ao meu pedido...
Descobri-a ontem quando fui à loja entregar o cadáver depois desta cena traumatizante. Nem vou descrever a cara da senhora ao ouvir o relato da dita cena "como é que é possível" perguntou  ela. Pois de facto, realmente parece inacreditável...
Resta-me concluir que devo ser indemnizada pelo sucedido adquirindo esta maravilhosa peça ...
I WANT IT!

Esperar

Mais difícil do que esperar é reconhecer que se esperou para nada.

Por isso um enorme elogio à minha amiga que me escreveu na quinta-feira, por acreditar nos seus sonhos....és muito corajosa perante um dos desafios mais difíceis: saber quando dizer que "é preciso esperar".
No entanto, acredito que vais ser compensada porque és uma pessoa com qualidades extraordinárias e só mereces o melhor...o que na verdade faz com que a procura seja exigente, mas a compensação venha a ser ainda maior.....

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Receita


Melhor remédio para curar uma maleita de culpa/peso de consciencia: arranjar uma desculpa qualquer para culpar o queixoso/vítima ... qualquer coisa que sirva para distrair as atenções serve...

Música

Sei que para muita gente a música traz boa disposição e tal, algumas recordações bla bla, mas eu sou verdadeiramente viciada. Digo isto não só porque influencia o meu mood mas também porque sou atenta demais à letra. A minha prof. de ginástica (que cá entre nós tem pouca variedade de músicas mas) usa músicas óptimas, na parte do relaxamento põe frequentemente esta ...



E assim acaba uma aula de ginástica (que custou a ir mas) que sabe tão bem ao acabar, especialmente neste registo. Desta a letra destaco "les vies passent dans un instant comme fanent les roses" e "on dit que le destin se moque bien de nous, qu'il ne nous donne rien et qu'il nous promet tout". Também me faz recordar a minha vida em Bruxelas, não é que tivesse sido especialmente feliz, mas é sempre bom recordar quando valeu a pena.
XoXo
Ps - não vou nada com a cara da Carla Bruni (convencida)

Confesso

Não vejo televisão nenhuma, o pouco tempo que tenho livre gasto-o por aqui a escrevinhar baboseiras (ao tempo que eu não usava esta palavra). No entanto, confesso que vejo este programa .... é que acho os desafios mesmos divertidos. (ps - se me perguntarem isto em público nego)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Boa noite

Somos aquilo que fazemos e que dizemos...especialmente quando nos apresentam escolhas que marcam o nosso caminho e a relação com os outros. Seria tão fácil, nessas situações, fazer a escolha mais fácil quando é à custa dos outros ou à custa dos próprios princípios. São essas atitudes que fazem aquilo que somos.
Para cada um até podia ser indiferente ao fim dia, mas pergunto-me se quem faz essas escolhas dorme de consciência tranquila?
É só isto que tenho a dizer ... que sou feliz com as escolhas que fiz, porque apesar de pagar caro por acreditar, continuarei a fazê-lo, na esperança que ainda hajam pessoas genuinamente boas. Só assim, em cada atitude e pensamento, consigo dormir de consciência tranquila.
ps - é engraçado ver como é que o ser humano arranja formas (até insconscentes) de lidar com esse peso de consciência e se livrar da culpa...

Fashion statement #6

www.whowhatwear.com
Próxima compra: uns calções de fazenda para usar com collants opacos castanhos ou pretos e botas/botins da mesma cor.... Adoro o casaco "tipo chanel" com calças de ganga...

Gente com pinta



Esta miúda é um bocado irritante de gira, não?

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ri

A minha querida amiga V. tem uma máxima que atribui à Lady Di e que eu adoro: perante uma adversidade dá uma boa gargalhada.

It's complicated

(a propósito de uma conversa ontem, com uma querida amiga) a modos que o que eu tenho a dizer sobre este assunto é o seguinte:
É verdade que as pessoas têm diferentes perspectivas sobre os assuntos e como tal há que saber que é inevitável que haja confrontos, diferenças e até desilusões. Naturalmente que há limites para o que cada considera que é razoável e tolera - por isso, com o tempo, aprendo que o truque está em aceitar as diferenças com contemplação, sem irritação e catalogar cada pessoa de acordo com a forma como ela própria se vai revelando aos meus olhos.

Coisas que eu gosto


Para mim uma loja única em Lisboa. Adoro e recomendo: http://www.poeiraonline.com/


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Só porque

Só porque tenho a sorte de ter amigas exemplares que lidam com obstáculos de verdade de forma extraordinária, que nem uma super mulher! És fora de série R. - é bom que tenhas essa consciência.

Agora


Ía ali apanhar o vôozito, carregava umas energias de mundo e voltava diferente ...

It only gets worse before it gets better


Não tá fácil...hoje de manhã mais duas surpresas: mala de pele da Coccinele (que eu amava) lavada na máquina e casaco de malha (que eu adorava e usava com leggings ao fim de semana) encolheu para passar a ser um casaqinho pela cintura. Estamos a levar esta máxima um bocadinho à letra não?

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

2 de Novembro



E portanto a modos que acho que deve valer a pena já que estes senhores vendem para Portugal e apostam muito nos produtos "pensados" por esta senhora ...

Furiosa

Sem exagero TOU POSSUIDA de furia. As calças mais giras que comprei nos últimos 10 anos (sem exagero) foram encolhidas (não por mim, claro) na máquina e, como se não bastasse, estão esgotadas e têm imensos pedidos de reserva.... HOJE LEVO TUDO À FRENTE!!!!!!!!!!!!

Sem medos...

“Change is the law of life. And those who look only to the past or present are certain to miss the future.” – John F. Kennedy

domingo, 24 de outubro de 2010

Coisas que eu não gosto

A minha hortinha

Solidariedade? Ajuda? Gostava de acreditar que as pessoas não são só egoístas, mas quando chega a hora de defender a respectiva hortinha, a verdade é ques só pensam nelas. Sou tão ingénua .... De qualquer forma não vou mudar de atitude, prefiro continuar assim e deitar-me todos os dias com a consciência tranquila.

sábado, 23 de outubro de 2010

Fashion statement #5

My fav fashion blog: http://www.mydailystyle.es/

SOURCES: Garancé Doré, Elle, The Sartorialist, Altamira NYC, TFS, Vanessa Jackman.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Orgulho

E até que estou orgulhosa ... submetida à mais alta tensão a todos os níveis... sobrevivi e acima de tudo aprendi e ainda estou grata por ter crescido, sinceramente!

Tá tudo doido?


E ninguém avisa que isto É UMA TORTURA? ...bolas bolas ...ainda estou a recuperar da 1.ª, será que tenho coragem de ir à 2.ª?

State of mind

E era este o meu estado de espírito hoje de manhã no carro....em lusco fusco (aliás com o céu em cores de rosa) abri as janelas e prego a fundo ...senti o sangue a subir para a cara e a pulsação a acelerar ao ritmo da música. E é mesmo verdade que "music make me feel alive"

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Change ...

When, through our life and circumstances, we come to see that it is not possible for us to change the world, we learn that somehow we must change ourselves. Amazingly, when we change our internal perception, somehow the world changes with us.
Eddie Stern

Liberdade

Ai que prazer
Não cumprir um dever,
Ter um livro para ler
E não o fazer!
Ler é maçada,
Estudar é nada.
O sol doira
Sem literatura.

O rio corre, bem ou mal,
Sem edição original.
E a brisa, essa,
De tão naturalmente matinal,
Como tem tempo não tem pressa...

Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.

Quanto é melhor, quando há bruma,
Esperar por D. Sebastião,
Quer venha ou não!

Grande é a poesia, a bondade e as danças...
Mas o melhor do mundo são as crianças,
Flores, música, o luar, e o sol, que peca
Só quando, em vez de criar, seca.

O mais do que isto
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças
Nem consta que tivesse biblioteca...


                          Fernando Pessoa

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Hubby

Declaração ao meu querido....Love y!

Shame on me

Começou como uma mera troca de roupa, que depois devidamente experimentada em casa, sem influência de espelhos enganadores (a culpa é deles) e sem precipitações, foi prontamente devolvida à loja, sem qualquer objecção ou questão. Claro que abusando, na vez seguinte, a roupeca já foi usada e uma vez inalterada, foi impecavelmente devolvida. Agora, parece que lhe tomei o gosto, uso roupa com etiqueta (devidamente escondida) e troco-a na loja como a maior das latas, como se nunca tivesse sido vestida. Se continuo neste forró daqui a pouco começo a rodar vestidos em casamentos à laia de regime de aluguer ... Serei a única oportunista a fazer isto? É que isto é levar ao extremo uma frase altamente castradora de qualquer experiência de shopping e que o meu hubby me ensinou, "in doubt don't".

Vespa Chic


http://thesartorialist.blogspot.com/
E portanto a modos que, num dia em que tenho que ir ao Chiado almoçar dava jeitinho uma destas.
Claro que estas em concreto só podiam ser em Milano...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Amizade(s)


In essence, our friends are the life-affirming fountain from which we drink. Good friends fill us up with warmth, honesty and a sense of well-being. If you feel drained, empty, belittled and insulted by a friend you should acknowledge that this is diminishing your life experience and not enhancing it. In this case, I would move away from this person, honor whatever good you did get from them in the past, and move toward those friends in life that only want to help light your way!
www.goop.com

Coisas que fazem (muita) diferença

Se eu podia comprar um par de botas sozinha? Podia, mas não era a mesma coisa...Sankiu XoXo

Love ... Hollywood Glamour


Audrey Hepburn and Mel Ferrer




Humphrey Bogart and Lauren Bacall


Orson Welles and Rita Hayworth
Arthur Miller and Marilyn Monroe




Clark Gable and Carole Lombard





















Love' em all
www.architecturaldigest.com