sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Diferente

Pinned Image

Raramente estou sozinha, onde quer que esteja, até em casa (excepto no carro, mas até aí estou rodeada de gente) por isso estou a apreciar o facto de estar completamente sozinha a trabalhar (já que a minha equipa foi toda a um evento). E a verdade é que estou a gostar disto, de estar submersa em silêncio - nunca estive tão concentrada ...

Prazeres

[adidas_02.jpg]

Os meus pequenos/ grandes prazeres de que falei aqui, começam já amanhã.... é a minha batida, embora não seja este o meu style ...

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Coisas boas


Coisas boas são o meu piqueno mai grande que agora me está sempre a dizer que sou a princesa dele, que sou linda, linda ....
... e eu derreto, pois claro está!

Tuga II


Ando assim orgulhosa do meu povo - não é nada forçado, apenas surgiu; eu que (confesso) não era grande adepta de música portuguesa e agora dou por mim a delirar com as letras das músicas dos novos grupos ... a semana passada foi os Deolinda (como disse aqui), hoje são os João Só e Abandonados - "Fogo" está genial:

Dás-me mil razões
Para não gostar de ti
Dizes-te desinteressante
E que eu não estou em mim

Mas quando eu te vejo
Consigo ver alguém
Que se calhar nunca viste
Mas que eu conheço bem

Deixa-te descobrir por mim
Deixa-me contar-te o que eu vi
Levo-te pela mão e no fim
Vais ver que tens fogo em ti

Sentas-te ao meu lado
À espera que me cale contigo
Nem deixas que a conversa
Chegue perto do teu umbigo

Mas quando eu te oiço
Consigo ouvir alguém
Que se calhar nunca ouviste
Mas que eu percebo bem

Deixa-te descobrir por mim
Deixa-me contar-te o que eu vi
Levo-te pela mão e no fim
Vais ver que tens fogo em ti

Deixa-te descobrir por mim
Deixa-me contar-te o que eu vi
Levo-te pela mão e no fim
Vais ver que tens fogo em ti

Tens medo de acender
O fósforo de arriscar
É tarde, já está a arder
É o que me está a queimar

Deixa-te descobrir por mim
Deixa-me contar-te o que eu vi
Levo-te pela mão e no fim
Vais ver que tens fogo em ti

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Um caco ...


Fui ontem fazer uma sessão de bootcamp: gostei sim senhora, recomendo! Hoje estou que nem posso das pernas, quem me lê até podia achar que estava a mentir nisto das corridas. Mas o que gostei mais foi do desporto em equipa, ao ar livre, fez-me lembrar os tempos de infância ... que maravilha. Acabaram-se os ginásios!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Teorias


"Não há coincidências": é cliché mas será mesmo verdade?
Infelizmente ultrapassa-me mas ficando a dúvida de que certas coisas que nos parecem sinais no caminho, talvez seja melhor seguir essa intuição ...e além disso porque não?

Fashion Statement #28

womensweardaily:

They Are Wearing: Milan Fashion Week
Outside the Milan shows.

Ou tenho uma camisa mostarda ou tenho uma camisa mostarda - plain & simple ehin?

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Revival

IMG_6785

O peso da idade já me permite ter revivals e pensar que no meu tempo é que era bom. Por isso, entre outros, às 8:45 ouço os "cromos" do Nuno Markl na Rádio Comercial e de vez em quando lá volto à música dos 90's ... e que bom que é ver que os meus queridos Metallica continuam a fechar festivais em grande - James Hetfield @ Rock in Rio. Que pinta de homem!

Ninguém me pára


Estou tão orgulhosa do meu feito - 6 km num óptimo tempo e a convicção de que afinal consigo mais!
A coisa não começou nada bem: magotes de gente, pessoas arrumadas tipo sardinha em lata - tudo o que se pretende evitar nestas andanças, mas a verdade é que à pala de correr em grupo descobri que consigo mais e melhor. Será que preciso de comparações? Não, preciso é de referências para saber que os objectivos são alcançáveis - afinal é tudo psicológico.
Agora sim, tomei-lhe o verdadeiro gosto do "it's possible" venha a próxima mas agora já vão ser 10 km"

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ah pois é



Sempre fui uma miúda atlética, uma das primeiras na turma de ballet, na ginástica rítmica, na natação e depois frequentadora assídua do ginásio e tudo e tudo ...e portanto confesso que me custa passar à 2.ª divisão. E hoje deparei-me com isso mesmo, por ser uma mera corredora desta mini maratona. E senti-me discriminada por, ao contrário dos corredores da meia-maratona: 1) ter que ir para uma balcão secundário 2) não ter chip 3) ter uma t-shirt não adaptada para a coisa .... mau mau vai ser amanhã, quando tiver que partir no meio da confusão e não ter direito a uma partida decente .... Xuif

GNO

Girls Night Out - converseta e risota da boa!
Quanto ao Cantinho do Avillez: o ambiente, a decoração muito 50's, muito fab! A comida é boa mas como pessoa de alimento que sou, confesso que fiquei com fome if you know what I mean ...
p.s. - quanto a este sítio ... já teve os seus dias  ...é para esquecer 

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Tuguinha


Coisas que me fazem sentir e gostar de ser Portuguesa:
- o Portugalex na Antena 3 http://www.rtp.pt/icmblogs/rtp/portugalex/
- seguido da música "mal por mal" dos Deolinda - ode seja feita à Ana Bacalhau, minha colega de carteira na escola, que seguiu o sonho dela "a música".

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mudanças


Lêem-se livros New-age, assiste-se a uma preocupação crescente com a Humanidade, com a natureza, com a mudança de mentalidade, mas a dificuldade está em aceitá-la todos os dias. É que espertos vão ser aqueles que vão executar primeiro essas mudanças e abrir mão da avareza e individualismo, pois as ambições de cada um têm que ser pensadas numa escala de universalidade.
É bom que nos vamos acostumando ao facto desta crise ter-nos vindo mostrar que nada vai ser como antes - e quanto mais cedo nos percebermos disso, menos serão os esforços em vão.
ps - só lamento não me conseguir expressar melhor - recomendo vivamente este livro

Dahhhhh


Hoje não falem comigo: andam a acordar-me consecutivamente às 6 da matina, para além do que não ando nos meus melhores dias.
Aviso: vai haver muita falta de inspiração por aqui ...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Palminhas

Lauren Remington Pratt
Lauren is one of the most poised and elegant person I’ve photographed during New York Fashion Week. Graduating from Columbia University, Laura started off her career as a hedge fund analyst before starting Vênsette.com, a members-only Web site that allows its users to select from pre-styled hair and makeup options. Coincidently over the year, I’ve met a few entrepreneurs turned fashion professionals which puts me at ease that I’m not alone out there.
@ http://citizencouture.com/
A propósito da inauguração da loja de uma amiga ... tenho a dizer que admiro muito a capacidade de execução das minhas amigas empreendedoras ... talvez por seu ser uma sonhadora, que ainda não tive coragem de executar os meus sonhos!

Tau tau, menina feia!


Reconheço que sou um bocadinho fanática demais com as gentilezas e as simpatias. A minha avó dizia-me vezes sem conta o quanto era importante ser simpático e cordial e como isso fazia das pessoas "boas pessoas". E portanto vive no meu inconsciente um dever de boa conduta social que, neste caso, não foi cumprido quando não devolvi um telefonema a uma amiga durante meses.
E porque "what goes around, comes around" toma lá que esse telefonema ou falta dele, cruza-se na tua vida ... e tu aprendes que a tua avó tinha razão e que deves ser sempre simpática com aqueles que são simpáticos contigo e que é muito feio não fazer só porque procrastinaste.
Tau tau, menina feia!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Hábitos


Não sabia, nem desconfiava, a liberdade que ía sentir ao sair do Facebook.

Bom, esclareço que saí do dito cujo porque 1) já andava farta disto, 2) fiquei preocupada com um episódio assustador, com um stalker, que aconteceu à minha querida R., 3) andava saturada da falta de noção que algumas pessoas têm do nível de partilha e exposição que têm ... e que me aflige. Mas acima de tudo, andava a sentir-me uma voyeur; embora tivesse diminuído a frequência de idas ao dito cujo, dava por mim a ver as fotografias que as pessoas publicavam e daí a ver quem eram os amigos identificados nas fotografias e sentia-me intrusiva. E de facto, saía das visitas ao dito cujo com dores de cabeça, de gerir tanta informação em tão pouco espaço de ecrã e em tão pouco tempo ...e por isso decidi sair...

O que eu não imaginava é que de facto os dados pessoais são um valor - e que a partilha dos mesmos significa controlar menos um bocadinho de mim ... e que desligar foi um alívio, e que me parece que deve ser uma amostra do que é viver sem telemóvel.

Vou começar a praticar isto de andar sem telemóvel ... uhm se calhar começo por trocar o blackberry por um telefone sem e-mail ... ui ai, será? conseguirei? talvez não. Bom se tiver que ser, será naturalmente, tal como aconteceu com a televisão, como disse aqui. Também, nunca pensei viver sem ver televisão e afinal, até sem o querer, acabou por acontecer e descobri que não podia ser melhor.

ps - não digo que não volto, pois já aprendi que nunca digo "nunca".

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Fashion Statement #27





Tenho duas hipóteses: ou tenho uma mala destas, ou tenho uma mala destas.
Plain and simple ehin?

Maravilhas da ciência


Feito! A best-kept secret to getting dressed.
Vou-me tornar importadora disto e ficar milionária.
Mas também pode ser comprado aqui
Secret No. 1 is “The Original” Hollywood Fashion Tape® — easy-to-use, clear double-stick apparel and body tape! The 3M adhesive makes our tape the absolute best product available… gentle on skin, hypoallergenic and leaves no residue on fabrics. It’s also more discreet and fabric-friendly than pesky safety pins. Ideal for everyday and special occasion styles.
Outras soluções fab aqui

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Verdes e afins


Que Lisboa é maravilhosa, já sabíamos ... mas não esquecer as portas da cidade... é que gosto muito de cruzar Monsanto, no minímo 2 vezes por dia, refresca-me a vista e alma .... é mesmo tranquilizador encher os olhos de verde; às vezes, quando tenho mais 5 minutos, enfio-me nas entranhas e aprecio o mix de vegetação mediterrânica e atlântica ... muito sui generis, muito Portugal.

My running track

My running track
Um update: isto das corridas 2 vezes por semana não tem sido fácil. Ao domingo está ok sem grandes problemas; mau, mau é a corrida a meio da semana. É que gosto muito mais de correr "pela fresca", cedinho, sem carros, é mais energizante, depois tomo um banho e pronta para um dia pela frente. O problema é que este dilema continua a apoderar-se do meu corpo. E o pior é que a coisa resolve-se quando o anjinho mau usa o argumento "podes virar-te para o outro lado, afinal sempre podes correr logo à tarde".
Mas o "logo à tarde" nunca é a mesma coisa. Sim, há imensa gente a correr o que dá ânimo, sim até tenho mais tempo .... mas a verdade é que tem muito menos graça e como castigo, sou atacada pelo raio da dor de burro, esta c@**a que me aflige ... e me vence ao fim de 20m e me obriga a parar ...
Fico triste, triste ...

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Quem espera ...



































 


Nos primórdios esperava-se que aparecesse um mensageiro, depois todos os dias se via o correio à espera de uma carta, depois sentados ao lado do telefone, ontem estávamos sempre atentos ao telemóvel  ... e hoje olho consecutivamente para o e-mail. Já diz o outro "quem espera, sempre alcança" ... 
ps - c'horror - muito se esperava antes .... 

Manias


Tenho a mania que topo as expressões das pessoas quando querem esconder o que sentem, por exemplo em situações constrangedoras ... e esta semana dei 2 vezes notícias a 2 pessoas, que não deviam ficar contentes mas vi pelo sorriso contido, que ficaram  ... manias!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Batatuco


E foi assim que o meu batatuco/ pecanuto ficou na escolinha .... o Je? ainda de lágrima no canto do olho ....
A vida é feita destas mudanças, laços que custam partir mas é pelo melhor ...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Entendam-se


Afinal está um calor descomunal  ... ainda há bocado estava frio ..... e o Je já não sabe o que fazer, o que vestir e vai de ir ao chiado e ser bafejada por uma vaga de calor.... entendam-se sff

My mood



Isto está um bocadinho irritante, pois está:  ... ora chove, ora estão temperaturas de praia .... ora, ando de alsas, ora é preciso trazer casaco - uma mulher não pode gerir a sua indumentária assim!
Venha o Outono vá! É que adoro esta altura do ano: o fresquinho matinal mas ainda confortável o suficiente para bastar usar um casaco ou blazer giro para quebrar o frio; as cidades voltam ao ritmo normal, por isso, para mim, é tempo de fazer uma viagenzinha a uma cidade qualquer, que se quer bem cosmopolita ....
Vamos isto meus amigos .... venha o Outono...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Deco

Emoldurar sacos? "Opá" genial para um quarto de mulher solteira : barato e giro!



VFNO ou TVFNO


A VFNO estava mais uma TeenVFNO tal era o número de jovens que se moviam em grupo, mascaradas da mesma forma: cabelos compridos, baton encarnado, blazer, calções de ganga e sabrinas/ténis....
Je não foi minimamente preparado, pois não teve tempo de ir a casa mas não fez mal. O Je gostou especialmente de acostar numa das esplanadas dos quiosques da Av da Liberdade a analisar a fauna e a apreciar uma bela sangria  + tosta alentejana + fatia disto, a ouvir boa música ...
Sugestão à CML: para o ano fechar as laterais da Av da Liberdade, boa?

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bora lá



Preferia esta
mas à falta desta, vamos a esta:

Teorias



Acredito que a (minha) capacidade criativa só surge quando a (minha) a mente está livre de quaisquer dependências ou restrições.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Grds perguntas, grds respostas

Ah!!!!!!! Muito bom! Para quem adora esta pergunta "Então e filhos?", que eu (Sr.ª Paninhos Quentes) nunca faço,  aqui estão umas quantas boas respostas.
Não inclui todas as respostas, para além do que nem toda gente quer ter muitos filhos, aliás nem toda gente quer ter filhos "ponto".

Teorias


Ainda este verão, ouvi da boca de uma pessoa muito inteligente e influente, que a única forma de saber estar nesta sociedade é sendo egoísta. Embora não concorde, não critico quem age assim - afinal cada um tem a sua visão e para mim, no máximo a liberdade dos outros acaba onde começa a minha. No entanto, nos últimos dias, o chorrilho de atitudes egoístas tem roçado o desumano, verdadeiramente chocante.
Quanto a mim, foi só um abuso da minha boa vontade ... mas eu não mudarei e continuarei a acreditar, a dar, a dispôr, a ajudar, a despender, por saber que só assim pode haver algum sentido de solidariedade, de humanidade - só assim sou feliz  ...

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Comé qué?


Sumos de què???? Spirulina http://pt.wikipedia.org/wiki/Spirulina
A Spirulina é um alimento natural muito concentrado; muitos usam-na como um complemento dietético e como alimento completo. É ideal para aqueles que têm um vida muito ocupada.se tomar uma colher de chá cheia de Spirulina em pó (cerca de 5 gramas), uma antes das refeições pode ajudar a satisfazer o apetite do seu corpo....Bom, se é isto tudo a malta experimenta!

Teorias


Ah e tal, sim é verdade! Não, é que é MESMO verdade ...
Confesso que me conforta pensar que setbacks sofremos todos. Não se trata de desejar o mal alheio, mas de pensar que faz parte da vida ter que passar por obstáculos difíceis de superar ... e portanto a diferença está na aprendizagem que cada um pode tirar desses momentos ...
Eu, em face de obstáculo? Pretendo tirar a escola toda   ;-)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Movie(s)



Já tinha falado deste filme aqui mas ainda não o tinha visto. Encontrei-o nas novidades da ZON e por isso foi desta! É uma história simples mas complexa, porque radica nos mais basilares sentimentos humanos: a atracção, a memória amorosa, o desejo, e apesar de não gostar especialmente dos actores, confesso que "vão" todos muito bem porque a verdade é que transparecem com toda a veracidade e genuinidade cada olhar, cada toque.  Mais um recomendado!

Momentos



Ok gosto muito de alguns filmes, em especial aqueles que conseguem expôr com clareza e em 90 minutos, muito daquilo que nos passa à frente dos olhos e dentro da alma, ao longo da vida. Aliás, a propósito, farei hoje um post sobre outro filme, mas as vicisstudes desta manhã fizeram-me lembrar este (acima). Afinal, quantos momentos Sliding Doors não teremos na nossa vida?
Hoje tive que dar a volta a meia Lisboa e vir por um caminho diferente para o trabalho. Ora, enquanto estava parada num dos sinais encarnados, pensei de forma estranhamente exagerada na opção que se apresentava quando abrisse o sinal: esquerda ou direita? Virei à esquerda porque pensei que era uma rua mais simpática, menos sinais de trânsito, mais árvores, sabe-se lá. Portanto "a modos" que fiquei meia atordoada, quando a criatura da viatura à minha frente, quando deparada com um obstáculo na estrada, põe marcha atrás e recua como se não houvesse amanhã. Nada parou a senhora não obstante o Je ter buzinado durante 5 segundos ...
Por isso pensei, estranho ter tido tanta consciência da escolha que fiz, foi claramente um momento Sliding Doors, afinal a direita era a opção certa  .... e quanto ao filme? Recomendo!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mad about ...




... clouds.

Surprise(s)

E depois, quando uma pessoa achava que já tinha tido a sua dose de celebração aniversariante, é surpreendida por uma congeminação hubby+friends para tomar um aperitivo* neste sítio maravilhoso com as minhas fabulosas girlfriends:
@ Farol Design Hotel
Este também seria classificado como um secret spot "weekdays *aperitivo Milanese kind of style".
Admirai a classe e pinta das indumentárias das minhas fab friends! O Je está bem no meio...
E como se não bastasse o Je ainda foi presenteado com um presente mega f***ing giro, que por si merecerá uma fotografia e um post.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Perspectivas ..

Para desenjoar um blog no masculino http://ocaminhocaminhando.blogspot.com/

Presentinhos para o Je




@ Bimba y Lola

Os presentes do hubby são sempre tão bem escolhidos - nem eu escolheria melhor!
E o que é me entusiasma no ipod nano é que vou começar a constituir as minhas primeiras play-lists, ora para correr, alongar, conduzir, relaxar, meditar ora consoante o registo: alternativo, intelectual, comercial ...
whatever the mood ...music keeps me going on ...